4 de dezembro de 2012

Mesa do Herson #3 - O Bardo e a Black Guard


Olá pessoal! Este blog não pode parar!

Hoje, na mesa do Herson, o relato de uma campanha nada convencional de quando eu era mais jovem. Era por volta de 2002, onde as únicas preocupações do pequeno Daniel eram não reprovar e jogar RPG o final de semana INTEIRO.

Pois bem, hoje o post é sobre um personagem que fiz há muito tempo, para a Mesa do Herson. Partindo do começo, o que um jogador faz quando nos seus dados de atributo ele tira 18, 16, 16, 15, 14 e 12? Obviamente ele vira um BARDO! Pois é, essa não foi a primeira vez que joguei com um bardo, mas foi a última vez que me diverti um horror!




O nome dele era Vladislav Whispering Wind, irmão de Zadblein Whispering Wind. A história dele, era digna dos filmes de comédia: Ainda muito pequeno, Vladislav sempre preferiu ser intelectual à pegar numa espada.  Vindo de uma família pobre, a única saída para se tornar alguém na vida era ser um aventureiro. Porém, desde muito pequeno, Vladislav tinha medo de qualquer tipo de arma.

Fazendo contrapeso, sua irmã, Zadblein Whispering Wind era esquentada e briguenta. Nunca gostou de brincar com as outras meninas, nunca quis aprender a cozinhar, costurar ou fazer qualquer tipo de atividade que não envolvesse algum tipo de atividade física.

Muito bonita, Zad estava prometida a um rico comerciante da região. Antes do casamento, ela deveria frequentar uma universidade, pois o comerciante não gostaria de desposar uma mulher sem nenhum tipo de aptidão. Como compensação pelo casamento, o nobre deveria financiar a viagem de Vlad até a capital do reino, para que ele pudesse se alistar como um membro do exército Real.






O plano foi bastante simples. Zad cortou o cabelo e foi até a capital para se alistar no exército, se passando por seu irmão. Já Vlad, deixou seus cabelos crescerem e se passou por sua irmã para frequentar a universidade.

Ambos aprenderam tudo o que poderiam antes de serem descobertos e expulsos de seus respectivos locais. Não é preciso dizer que foi uma grande vergonha e decepção para a família, e também um insulto para o comerciante, que mandou matar a todos como punição pela humilhação. Entretanto, nem o comerciante nem seus lacaios contavam com a habilidade de espada incrível de Zad, que derrotou todos e ajudou tanto sua família como seu irmão a fugirem.

Sem ter para onde ir, os dois começaram a se juntar a grupos iniciantes de aventureiros, afim de conseguir algum dinheiro para se sustentar. Foi então, que em uma viagem até a capital, para escoltar uma caravana de elfos, a campanha conhecida como A Estátua de Mithral começou. Mas isso fica pra outra hora.

Espero que tenham gostado!

Vejo vocês depois!

See ya!


PS: Vladislav não era gay. Ele passou o rodo geral enquanto estava na universidade. Inclusive, foi assim que ele foi descoberto, quando deu em cima de uma professora...

Nenhum comentário:

Outras Postagens do Blog