14 de novembro de 2010

Sidequest #36 - Reformulação e Retorno

Olá pessoas, se é que alguém ainda perde seu precioso tempo entrando aqui neste blog abandonado. O trabalho não está me possibilitando muito tempo livre, como eu tinha antes, para postar aqui.

Tem mais de ano que eu não jogo D&D, e acho que vou continuar nestas férias por tempo indeterminado, até o meu grupo enjoar de Vampiro: A máscara, o RPG sobre vampiros purpurinados. O que importa é que esse tempo longe do blog me fez ter várias ideias, entre elas, é que agora eu passei a andar com um caderno, onde anoto todas as idéias legais que vejo em filmes, jogos, conversas e até mesmo sonhos. E, acredito que começarei a postá-las aqui.

Outra coisa que andei aprendendo com o trabalho foi sobre Game Design, teórico e prático. Aprendi muitas coisas a respeito de "como se divertir ainda mais com jogos", inclusive com livros universitários sobre o tema. Trabalhar numa empresa de jogos tem suas vantagens...

Então, a reformulação do blog irá excluir algumas sessões antigas, como a dos Cenários e a Campanha do Paço (Tendo em vista que eu não jogo mais no Paço Alfândega, sequer jogo D&D). Um layout novo não está descartado, vai depender do meu bom e velho brother Edgar lá da Jynx, o cara é foda em programação e vai me dar uma força marota =D

Pretendo continuar o projeto Pandius Brasil, já que faltam tão poucos reinos para terminar, vou terminar tudo e compilar os trabalhos em um Netbook. Será o primeiro Netbook oficial do RPG no Paço. Sinceramente, estou precisando MUITO de ajuda, se você leitor tiver interesse em traduzir ou produzir material legal de RPG, pode entrar em contato comigo pelo Twitter ou pelo Orkut.

Outra sessão legal que estou pretendendo fazer, é uma sobre Game Design, que irá trazer pequenas dicas para incrementar a sessão. Dicas estas referentes a diversos aspectos do RPG, desde a parte gráfica até à parte de regras.

Por último, espero realmente ter tempo para me dedicar a este blog nas próximas semanas. Estou realmente muito empolgado para continuar.

É isso aê galera,

por hoje é só e

See ya o/

Um comentário:

@dracobahamut disse...

É uma pena que não esteja conseguindo mais jogar D&D. Embora façam anos que não jogo em Mystara (desde que minha campanha de Red Steel acabou), ele ainda está no top 3 do meu coração.
Desejo sucesso em seus novos projetos, e se precisar de alguem da velha guarda para trocar ideias é só falar. (Não ofereço ajuda na tradução porqûe já tou atolado em projetos e estou mestrando 3 jogos atualmente).

Outras Postagens do Blog