15 de novembro de 2010

Mesa do Herson #1 - Yarrick Zan e a CA 51

Olá pessoal, para não furar com a promessa de retorno, aqui estou eu em mais um post. Hoje eu falarei sobre Yarrick Zan, um NPC que acompanhou minhas aventuras durante anos, enquanto eu ainda estava aprendendo a ser um Mestre.

Anos atrás, quando eu morava em Brasília, eu jogava no famoso "Grupo do Herson", o grupo onde absolutamente TODOS queriam jogar, pois o cara era foda mestrando. Eu acabei entrando nesse grupo depois de tanto insistir pra ele, e também pq eu tinha um personagem bem legal, um guerreiro inspirado no Frog de Chrono Trigger, mas isso fica para outra hora.

Pois bem, ao mesmo tempo em que jogava com o Herson, eu tinha o meu próprio grupo. O Grupo do Dandan, fazendo uma alusão ao meu nome. Nesse grupo, eu basicamente fazia experiências, colocando em prática tudo o que eu via no Grupo do Herson que achava de legal, e corrigindo o que eu achava que estava errado. No meio destas experiências nasceu Yarrick Zan, inspirado em um personagem altamente combado de um dos jogadores do Grupo do Herson, esse coleguinha era uma mistureba de classes, templates e bônus que servia pura e exclusivamente para matar os jogadores.



Yarrick era um Mind Flayer, mas também era muito mais do que isso. Se tem algo que eu aprendi e carrego comigo até hoje é que depois que surgiram as Templates de monstro no livro básico, nunca mais eu usei monstros puros. Yarrick era um monstro com classe, e classe de prestígio. Nosso amiguinho era um Fighter/Sorcerer/Soul Eater, chupinhando a ideia direto do Book of Vile Darkness.

Vocês devem estar se perguntando de onde eu tirei tamanha bizarrice. Eu respondo: Nada como um monstro com tentáculos, para drenar 8 níveis por turno em seu ataque de toque. E, como ele tinha uma aptidão para combate físico, eu percebi que precisava fazer algo para que a CA dele, normalmente baixa, ganhasse um upgrade digno de respeito. Foi aí que entrou a Fórmula 2 do Grupo do Herson. O Combo da CA 50 sem armadura.

Eu nunca cheguei a saber se esse combo realmente valia. Só sei que nunca deixei meus jogadores usarem ele. Era algo exclusivo dos vilões, exclusivo de Yarrick Zan. Tudo começava com um Buckler of Speed, uma habilidade para escudos que existia no Defenders of the Faith, e astuciosamente colocada num Buckler de Mithral, para que as magias de Yarrick fossem soltadas com 0% de chance de falha. Nisso temos +4 na CA.

O segundo item era um anel mágico, capaz de soltar a magia Bigby's Interposed Hand à vontade. Essa magia cria uma mão de Força que fica interposta entre o personagem e quem ele desejar, fornecendo um bonus de cobertura de +10 na CA. Nisso temos +14 (+4+10).

O terceiro item era um colar que fornecia a habilidade Dragonskin (+5 de armadura natural na CA). Com isso temos +19, e sem usar armaduras.

O quarto item era uma tiara carregada com a magia Shield. Com isso tínhamos um bônus de +7 na CA. Acredito que com a revisão do D&D 3.5, essa magia fornecia um bônus de +4, porém, como a gente jogava a 3.0, considerarei +7. Com isso temos +26 na CA.

O quinto item era um Anel de Proteção +3, para fornecer aquele bonus maroto de deflexão, já totalizando um belo de um +29 na CA.

Para finalizar, tínhamos um item que só era possível com o Livro dos Níveis Épicos, um par de Braçadeiras da Armadura +10. Totalizando um bônus de +39 na CA. Levando em conta que tínhamos um amiguinho com 14 de Destreza, o bônus final era de +41, que com os 10 naturais, se tornava uma belíssima de uma CA 51.

Acho que com todos esses parágrafos, você deve ter se perdido. Vamos revisar:

+ 4 (Velocidade) Buckler of Speed
+10 (Cobertura) Anel com Bigby's Interposed Hand à Vontade
+ 5 (Natural) Colar de Dragonskin
+ 7 (Escudo) Colar com a magia Shield à vontade
+ 3 (Deflexão) Anel de Proteção +3
+10 (Armadura) Braçadeiras de Armadura +10
+ 2 (Destreza) Bonus de Destreza Natural
+10
______________________________________________
51 de CA


É isso pessoal, não sei se estava dentro das regras, mas eu tinha um Mind Flayer capaz de drenar 8 níveis por turno, capaz de soltar magias de feiticeiro, bater como um guerreiro e com um valor de 51 na CA. E eu colocava um bicho desses contra um humilde grupo de nível 12. Tudo bem que o paladino calculava o dano através de uma equação, mas isso já fica para outra história.

Um último detalhe sobre o Yarrick Zan, é que como a maioria dos NPCs de combate que eu tinha, ele não possuía nenhum passado, nem história. Ele era apenas uma Boss Battle para os personagens. Como nada na vida dura muito, Yarrick morreu com apenas um ataque do Deepwood Sniper do grupo. O dano de uma única flecha foi fatal para nosso amigo caça bonus.

Desse dia em diante, nunca mais eu fiz inimigos só pelos bônus. Ou não...

Por hoje é só pessoal, depois tem mais! E espero que vocês tenham gostado dessa nova coluna.

See ya! o/

2 comentários:

Mi disse...

De onde tu tirou esse nome? De um espirro? =x

Essa tua coluna vai se chamar Caçadores de Bonus? =x

Vithor disse...

Ae Daniel!

Cadê os mini-cenários?

Outras Postagens do Blog